Comitiva da Agagel prestigia Fispal Sorvetes em São Paulo

Entre os dias 6 e 9 de junho, São Paulo sediou mais uma edição da Fispal Sorvetes. Considerada a mais completa feira para a indústria sorveteira profissional, a exposição foi prestigiada por cerca de 40 dirigentes e associados da Agagel, que também acompanharam os eventos técnicos e demais atrações da programação. Para o presidente da entidade, Vanderlei Bonfante, a Fispal se tornou indispensável ao setor sorveteiro: “Ali você vê novidades, conceitos e encontra os mais renomados mestres sorveteiros do Brasil e exterior, além da troca de experiências com colegas de outros Estados”.

Grupo participou do curso Taças Decoradas, ministrado pelo chef Manuel Reis

Bonfante considera que a feira sentiu os impactos da crise econômica, mas que o contato com químicos, mentores e profissionais do ramo foi bastante significativo. Segundo ele, o grande destaque desta edição foi o 1º Congresso Latino-Americano de Sorvetes – Helados (Clash 2017), que reuniu os principais líderes e representantes da cadeia produtiva para discutir questões como mercado, tendências, inovação, regulamentação, rastreabilidade, tributação e nutrição.

Alguns empresários também participaram de um treinamento técnico na MasterSense Ingredientes Alimentícios. Conforme Arvedo Inácio Baumgarten, proprietário da Cremolatto Sorvetes, a capacitação orientou sobre os cuidados com a qualidade do sorvete, desde a compra da matéria-prima até a aquisição do produto final pelo consumidor. Ele evidenciou assuntos relevantes como a preocupação com os ingredientes utilizados, o tempo mínimo de maturação da calda e o processo de logística. Ressaltando que muito do que foi comentado já é praticado em sua empresa, observou que se tratavam de novidades para cerca de 60% dos participantes e afirmou que as dicas apresentadas poderão ser repassadas a seus produtos e clientes.  “Mesmo já sabendo, é sempre bom rever algumas informações para avaliar se você está fazendo da forma correta”, constatou. O grupo também assistiu ao curso de Taças Decoradas, na Blend Coberturas.