Falta um mês para a Jornada do Sorvete 2017

Faltam 30 dias para o tradicional evento de aperfeiçoamento do setor sorveteiro do sul do país. Promovida pela Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel), a Jornada do Sorvete ocorre nos dias 6 e 7 de julho no Weiand Hotel, em Lajeado (RS), e traz na programação palestras com temas que envolvem recursos humanos, marketing, sustentabilidade, legislação, economia e logística. Destinada a empresários, fabricantes e fornecedores, proporciona acesso a novidades e tendências, além de estimular e fortalecer parcerias. Segundo o presidente da entidade, Vanderlei Bonfante, o evento já é referência para o setor no país: “A Jornada, junto com a trajetória da Agagel, merece o nosso reconhecimento. Além da realização de grandes negócios, também possibilita a integração dos empresários e familiares”.

Edição de 2016 registrou a participação de 250 sorveteiros e contou com a exposição de 31 fornecedores

Essa edição é composta por seis painéis com profissionais que se destacam em suas áreas de atuação. Conhecido por seu trabalho junto ao Sistema Sicredi e ao Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – Rio Grande do Sul (IBEF-RS), o consultor empresarial Ademar Schardong vai apontar os cenários atual e futuro com base em perspectivas econômicas de curto e médio prazos, sugerindo o melhor posicionamento para a indústria sorveteira. Já na palestra “A observância das normas trabalhistas como forma de proteção dos empresários”, a advogada Cândice Roberta Rigotti explicará a legislação sob a ótica do empregador, descrevendo de que forma ações preventivas reduzem os riscos jurídicos das relações de trabalho e indicando como deve ser o controle para o cumprimento das leis. O chef glacier e professor de culinária Francisco Santana abordará a necessidade de aperfeiçoamento na comunicação para melhoria do sistema de vendas, destacando embalagem, mídia e a oposição entre os discursos de produtos naturais e industriais, ressaltando ainda os novos desafios do setor sorveteiro.

Na explanação “Energia Solar Fotovoltaica – Utilidade, Desafios e Resultados”, o diretor comercial e técnico da empresa Inove Energias Renováveis, Alex Chagas, falará sobre o uso sustentável de recursos naturais, mencionando cases de produção e consumo de energia solar em residências e indústrias de médio e grande porte da região. A engenheira em alimentos Rubilene Araújo conduz a palestra “Mapeamento do processo logístico da cadeia de frio”, na qual vai revelar os pontos críticos do processo e indicar possíveis causas e consequências à qualidade do produto, especificando os desafios da produção, armazenagem, distribuição e comercialização de itens congelados. Para entender os fundamentos que formam os profissionais de sucesso e desenvolver visão de futuro, disciplina, competências e poder de decisão, o coach executivo, esportivo, de vendas e liderança, especialista em comportamento humano, Ronan Mairesse, apresentará o painel “Atitude e mente de campeão”.

Interessados em participar podem fazer sua inscrição através do e-mail agagel@agagel.com.br. Os ingressos estão sendo comercializados ao custo de R$ 150,00 e contemplam os dois dias do evento. A Jornada do Sorvete 2017 tem o patrocínio de Ducal e apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado. Mais informações podem ser obtidas no telefone (51) 3347.8744.

Compartilhe