Campanha institucional estimula o consumo de sorvete o ano todo

Agecom da Feevale desenvolveu peças com o slogan “Felicidade o ano todo”

“Felicidade o ano todo” é o slogan da campanha institucional desenvolvida pela Agência de Comunicação Experimental (Agecom) da Feevale para a Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel). Tendo o sorvete como protagonista, a ação de comunicação estimula seu consumo em qualquer época do ano, desassociando sua imagem do verão e objetivando reverter a queda nas vendas durante as estações mais frias.

Coordenadora administrativa da agência, Caroline Delevati Colpo explica que o conceito principal da campanha surgiu a partir de uma pesquisa aplicada com 100 pessoas entre 18 e 30 anos, das quais 98% associaram o sorvete a um momento de felicidade e 90% apontaram que não entendem o frio como um empecilho para o seu consumo. Assim, a comunicação busca impactar sobre questões culturais, visto que no Brasil, ao contrário de outros países, o sorvete ainda é considerado apenas uma sobremesa e não um alimento.

A equipe responsável pela campanha foi composta por sete alunos dos cursos de Publicidade, Design e Relações Públicas, os quais desempenharam atividades de ilustração, planejamento, redação, produção de áudio, direção de arte e de fotografia. Explorando cores e imagens, os estudantes produziram cards para redes sociais, cartazes para ponto de venda, anúncios para impressos e jingle para rádio. O resultado já pode ser conferido na página da entidade no Facebook e em breve os associados receberão cartazes para divulgação.

Compartilhe