Açaí e outras superfrutas são tema de palestra com Aldo Baccarin na Jornada do Sorvete 2018

Lajeado será novamente a sede de mais uma edição da Jornada do Sorvete, que neste ano ocorre nos dias 05 e 06 de julho. Promovido pela Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel), o evento ocorre no Weiand Hotel e repete o formato de anos anteriores, dividindo a programação entre eventos técnicos e exposição de fornecedores ligados ao setor. Palestrante em outras edições, o engenheiro químico e mestre em Tecnologia de Alimentos, Aldo Baccarin integra mais uma vez a lista de atrações, sendo o responsável por abordar o tema “Sorvete no palito: açaí e outras superfrutas” no painel que enfatizará a adição de complexos vitamínicos e minerais em sorvetes e picolés.

O açaí se transformou no queridinho dos jovens da região sudeste do país pela característica natural e energética, ganhando gradativamente adeptos de outras faixas etárias e dos demais estados brasileiros, principalmente quando oferecido na tigela e misturado com outros ingredientes, como banana e guaraná. A partir dessa constatação, Baccarin vai aprofundar informações sobre a fruta, mostrando valores nutritivos e sugerindo formas de utilizá-la em sorvetes e picolés a fim de capitalizar os negócios. Graças à aprovação dos consumidores, o açaí também tem aberto portas para a exploração das chamadas superfrutas, como acerola, mirtilo e pitaia, as quais igualmente serão comentadas pelo palestrante. Ele ainda mencionará a graviola, objeto de estudos por seu poder medicinal e que está sendo chamada de anticâncer.

Além de Baccarin, também estão confirmadas as palestras do doutor em Ciência dos Alimentos, Paulo Henrique Fonseca da Silva, que palestrará sobre o valor nutricional do leite, e da advogada Renata Kerkhoff, a qual esclarecerá pontos relacionados à reforma trabalhista. A Jornada do Sorvete 2018 tem o apoio de Sindicato Intermunicipal da Indústria de Sorvetes de Minas Gerais (-MG) e do Sindicato da Indústria Alimentar de Congelados do Espírito Santo (Sincongel). Interessados podem obter mais informações e fazer sua inscrição através do e-mail [email protected] .

Compartilhe