Jornada do Sorvete terá novamente palestra sobre área trabalhista

Um assunto que não sai da pauta: a nova lei trabalhista. Em especial com a decisão desta semana do governo federal de editar um decreto para regulamentar a legislação. Todos os desdobramentos do tema serão abordados na palestra da advogada Renata Kerkhoff na Jornada do Sorvete 2018. O evento vai ocorrer nos dias 5 e 6 de julho no Weiand Hotel, em Lajeado, reunindo sorveteiros e fornecedores para momentos de palestras e etapa negocial de tecnologias e matérias-primas. A atividade é promovida pela Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel).

A advogada destaca que vai falar sobre as principais alterações introduzidas pela modernização trabalhista, como prefere denominar esse processo. “O objetivo é tratar de questões mais voltadas ao dia a dia dos empresários do setor, tratando pontos bem específicos e que geram mais dúvidas e problemas no cotidiano”, citou. Entre eles, destaque para jornada de trabalho e compensação, trabalho da gestante, rescisão, remuneração e novas formas de contrato.

A programação da Jornada do Sorvete 2018 está em fase final de definição. Em breve, a agenda completa estará disponível. O evento deste ano tem o apoio de Sindicato Intermunicipal da Indústria de Sorvetes de Minas Gerais (-MG) e do Sindicato da Indústria Alimentar de Congelados do Espírito Santo (Sincongel). Interessados podem obter mais informações e fazer sua inscrição através do e-mail [email protected] .

 

Compartilhe