Turma de 20 pessoas participa de curso balanceamento de caldas

Os associados da Agagel foram contemplados com um curso sobre balanceamento de caldas e etapas do processo de fabricação de sorvete nesta quinta-feira (26). Realizado na Fiergs, em Porto Alegre, teve 20 participantes. O treinamento, promovido em parceria com a Saporiti, foi conduzido pelo engenheiro de alimentos argentino Hernan Elia e aprovado pelos sorveteiros.

“Foi muito interessante. De uma maneira simples o instrutor nos esclareceu muitas dúvidas para podermos melhorar nossas atividades. A abordagem da parte química, mais técnica, foi bem interessante e soma muito ao que já fazemos com nossos profissionais contratados”, afirmou a sócia-proprietária da Frimeli, de Ilópolis, Fabiana da Rosa Vier.

“Achei o curso ótimo e podemos tirar bastante proveito do que foi passado, principalmente porque estamos fazendo uma reestruturação na nossa empresa”, comentou a proprietária da Luna Sorvetes, de novo Hamburgo, Maria Gorete Sost. Ela ainda comentou a importância da integração e troca de ideias entre os empresários do mesmo setor.

Compartilhe