2º Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados acontece em São Paulo

Com o tema “Sorvetes Marca Brasil”, a segunda edição do Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados (CLASH) reforçará as oportunidades e soluções de negócios para o mercado interno e externo, abordando temas como: panorama do setor, tendências, tecnologia, regulamentação e cases de sucesso. O evento é promovido pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) e ocorre concomitantemente à Fispal Sorvetes, em 13 e 14 de junho, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo.

Além de palestras com importantes nomes da indústria, do mercado alimentício e acadêmico, o CLASH 2018 terá ainda um workshop sobre oportunidades de desenvolvimento para sorveterias e gelaterias, focado nos pequenos e microempresários, produto da parceria entre ABIS e SEBRAE. “São preciosas as oportunidades de encontros presenciais, por isso buscamos sempre incentivar as trocas humanas para gerar os insights que emergem da inteligência coletiva. Também, visando estimular a ação, os temas dos painéis harmonizam o lado surpreendente dos novos conhecimentos, tecnologias ou modelos de negócios criativos; com o lado concreto de exemplos de aplicação” ressalta Cecilia D’Alessandro, consultora e facilitadora estratégica da ABIS, responsável pela concepção e coordenação geral do CLASH 2018.

No total, 30 palestrantes falarão sobre oportunidades para estimular novos produtos, modelos de impacto, acesso a novos mercados, internacionalização do negócio, regulação, tributação, licenciamento ambiental, expectativas para o setor, além de cases de eficiência e inovação.

 

Fonte: Abis