Definida a programação da Jornada do Sorvete 2018

Ex-governador do RS, Germano Rigotto abordará o cenário político e econômico do país

A Jornada do Sorvete, tradicional evento de aperfeiçoamento do setor sorveteiro do sul do país, está com a programação definida. Promovida pela Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel) para empresários, fabricantes e fornecedores, a atividade ocorrerá nos dias 05 e 06 de julho no Weiand Hotel, em Lajeado, e proporcionará capacitação, integração e acesso a tendências e novidades da indústria do sorvete.

As manhãs serão destinadas a cinco palestras técnicas que colocarão em pauta temas atuais e relevantes para o setor, objetivando melhorar a gestão, os processos produtivos e as vendas. Logo na abertura, a polêmica Reforma Trabalhista será abordada pela advogada Renata Kerkhoff. Na sequência, a especialista em Gestão de Empresas de Varejo, Cristina Souza, apresentará “Marketing 4.0 no mercado de sorvetes” e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, finalizará com “Análise do cenário político e econômico do país”. No dia seguinte, o CEO e fundador da startup Pegaki, João Cristofolini, ministrará o painel “Como transformar problemas em oportunidades” e caberá ao engenheiro químico e mestre em Tecnologia de Alimentos Aldo Baccarin fechar o ciclo de palestras com “Sorvete no Palito: açaí e outras superfrutas”.

Já a prospecção de negócios e o fortalecimento de parcerias serão o foco principal das duas tardes da Jornada, quando a exposição de fornecedores estará aberta ao público. A Agagel também realizará durante o evento sua assembleia geral, que iniciará as 19h30min do dia 05 e será exclusiva para os associados da entidade.

Interessados em participar da programação podem efetuar sua inscrição através do site www.agagel.com.br, no telefone 51.3347.8744 ou ainda pelo e-mail agagel@agagel.com.br. O evento é gratuito para associados da Agagel e o valor do investimento para os demais interessados é de R$ 150,00, sendo concedido desconto às empresas que inscreverem mais de dois funcionários. A Jornada do Sorvete 2018 tem o patrocínio da Prefeitura de Lajeado e apoio de Sindicato Intermunicipal da Indústria de Sorvetes de Minas Gerais (SindSorvete-MG), Sindicato da Indústria Alimentar de Congelados do Espírito Santo (Sincongel) e Weiand Hotel.

Advogada Renata Kerkhoff debaterá Reforma Trabalhista

Palestra “Sorvete no Palito: açaí e outras superfrutas” será ministrada pelo químico e mestre em Tecnologia de Alimentos, Aldo Baccarin