Ex-governador gaúcho Germano Rigotto projeta cenários político e econômico na Jornada do Sorvete 2018

Governador do Rio Grande do Sul entre os anos de 2003 e 2006, Germano Rigotto será uma das atrações da Jornada do Sorvete 2018, que ocorre nos dias 05 e 06 de julho no Weiand Hotel, em Lajeado. Palestrante no primeiro dia do evento, ele abordará o cenário político e econômico do país, antecipando aos sorveteiros e fornecedores do setor as perspectivas para o mercado nacional a partir da movimentação política dos próximos meses e revelando suas estimativas do impacto que o resultado das urnas trará aos negócios. A atividade é uma realização da Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel) e além de cinco palestras de capacitação, traz na programação a exposição de tendências, tecnologias e matérias-primas, estimulando negócios e trocas de experiências.
Para o ex-governador, as crises política e econômica, juntamente como a imprevisibilidade das próximas eleições, impedem uma retomada mais rápida das finanças e comprometem a estabilidade do mercado. A grande quantidade de candidatos a presidente e a pulverização de partidos políticos trazem ainda mais insegurança, tornando difícil projetar o reflexo imediato nas organizações. Seu desejo é de que o eleitor dê continuidade ao trabalho da Lava Jato e afaste do cenário político aqueles que comprovadamente estejam envolvidos com desvios de dinheiro. “O voto mais do que nunca será um instrumento para buscarmos um país mais ético, com moralização à melhor utilização de recursos públicos”, afirma. De acordo com ele, o êxito de um projeto com cunho exclusivamente populista pode agravar ainda mais o déficit fiscal: “Se tivermos a vitória de um candidato comprometido para valer com as reformas estruturais – tributária, política, previdenciária e da Federação, entre outras -, poderemos ter nos próximos anos um crescimento sustentável”, idealiza.
Interessados em participar da Jornada do Sorvete 2018 podem efetuar sua inscrição através do site www.agagel.com.br, no telefone 51.3347.8744 ou ainda pelo e-mail [email protected] O evento é gratuito para associados da Agagel e o valor do investimento para os demais interessados é de R$ 150,00, sendo concedido desconto às empresas que inscreverem mais de dois funcionários. Essa edição do evento tem o patrocínio da Prefeitura de Lajeado e apoio de Sindicato Intermunicipal da Indústria de Sorvetes de Minas Gerais (SindSorvete-MG), Sindicato da Indústria Alimentar de Congelados do Espírito Santo (Sincongel) e Weiand Hotel.

Compartilhe