Jornada do Sorvete promove capacitação e negócios em Lajeado nesta quinta e sexta-feira

Lajeado sedia nesta quinta e sexta-feira (05 e 06) a 19ª edição da Jornada do Sorvete. Promovido pela Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel), o tradicional evento do setor sorveteiro do sul do país é focado em capacitação e negócios, sendo uma alternativa de qualificação para as organizações que buscam crescimento e fortalecimento. Entre as atrações, atividades técnicas e exposição comercial direcionadas a todos os envolvidos na produção do sorvete, independentemente do porte. “Não importa o tamanho da indústria, se tem apenas um freezer ou mil, todas têm o mesmo desafio de manter os atuais clientes e tentar aumentar a fatia no mercado. E isso se conquista melhorando os produtos e apresentando novidades”, afirma o presidente da entidade, Vanderlei Bonfante.

Logo no primeiro dia, três palestras movimentam a manhã. A advogada Renata Kerkhoff faz a abertura abordando “Reforma Trabalhista” e na sequência a especialista em Gestão de Empresas de Varejo, Cristina Souza, apresenta “Marketing 4.0 no mercado de sorvetes”. Ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, finaliza com “Análise do cenário político e econômico do país”. À tarde inicia a exposição de fornecedores, na qual 37 empresas de máquinas, embalagens e insumos de importantes marcas do país estarão demonstrando e negociando tecnologias e inovações. Bonfante antecipa: “As perspectivas são muito boas. Apesar do cenário econômico negativo, que também afetou o nosso setor, conseguimos aumentar o espaço de expositores e todos foram fechados com antecedência”.

Presidente da Agagel, Vanderlei Bonfante destaca perspectivas positivas de negócios

Finalizando as atividades do dia, a entidade promove a partir das 18h30min um encontro com a diretora geral da Metsul – Meteorologia Ltda, Estael Sias, para avaliação de um possível convênio com a empresa para consultoria em meteorologia e climatologia específica ao setor sorveteiro. Logo após ocorre a assembleia geral, que iniciará às 19h30min e será exclusiva para associados.

Já na sexta-feira, a manhã está reservada a outras duas palestras: “Como transformar problemas em oportunidades”, com o CEO e fundador da startup Pegaki, João Cristofolini; e “Sorvete no Palito: açaí e outras superfrutas”, ministrada pelo engenheiro químico e mestre em Tecnologia de Alimentos, Aldo Baccarin. A exposição segue na parte da tarde e as atividades se encerram com um jantar de confraternização. Durante todo o evento, haverá momentos de integração e compartilhamento de expertise, fortalecendo as relações e o mercado sorveteiro como um todo. “A Jornada do Sorvete é uma grande confraternização entre produtores e expositores. Durante os dois dias do evento tomamos café, almoçamos e jantamos juntos, e a troca de conhecimentos e tendências do mercado é muito grande”, destaca Bonfante.

A Jornada do Sorvete 2018 ocorre no Weiand Hotel e os interessados em participar da programação ainda podem efetuar sua inscrição através do site www.agagel.com.br ou pelo e-mail agagel@agagel.com.br. O evento é gratuito para associados da Agagel e o valor do investimento para os demais interessados é de R$ 150,00, sendo concedido desconto às empresas que inscreverem mais de dois funcionários. O patrocínio da atividade é da Prefeitura de Lajeado com o apoio de Weiand Hotel.

 

Programação:

Dia 5 (quinta-feira)
8:00 – Credenciamento
8:45 – Palestra “Reforma Trabalhista”, com Renata Kerkhoff
9:45 – Palestra “Marketing 4.0 no mercado de sorvetes”, com Cristina Souza
10:40 – Coffee Break
10:50 – Palestra “Análise do cenário político e econômico do país”, como Germano Rigotto
12:30 – Almoço
14:00 às 18:00 – Visitação aos expositores
18:30 – Reunião Metsul (somente para associados)
19:30 – Assembleia Geral (somente para associados)
20:30 – Jantar

 

Dia 6 (sexta-feira)
9:00 – Palestra “Como transformar problemas em oportunidades”, com João Cristofolini
10:30 – Coffee Break
10:50 – Palestra “Sorvete no palito – açaí e outras superfrutas”, com Aldo Baccarin
12:15 – Almoço
14:00 às 18:00 – Visitação aos expositores
20:00 – Jantar (costelão)