Jornada do Sorvete aborda o eSocial e seu impacto na gestão empresarial

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social) unificou o envio das informações sobre os empregados em uma única plataforma e trouxe significativos impactos a todas as áreas da empresa. Para sensibilizar gestores, líderes e profissionais envolvidos com a administração dos recursos humanos sobre as mudanças exigidas pelo novo processo, a Jornada do Sorvete 2019 oferecerá a palestra “eSocial e os impactos na Gestão Empresarial”, ministrada pela professora, consultora de aplicação e especialista no eSocial, Marta Pierina Verona. O tema será abordado no dia 12 de julho, abrindo a programação do segundo e último dia do evento. 

Graduada em Gestão de Pessoas e pós-graduada em Direito do Trabalho, Marta instigará a reflexão sobre as atuais práticas trabalhistas e a nova legislação, apresentando análise do histórico de auditorias, fiscalizações, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e reclamações trabalhistas. Ela ressaltará a necessidade da revisão dos procedimentos e da declaração dos dados, apontando que a adoção de um sistema inteligente que internaliza o eSocial é essencial e pode fazer a diferença.

A Jornada do Sorvete 2019 é uma realização da Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis e Afins (Agagel) e ocorre nos dias 11 e 12 de julho, no Weiand Hotel, em Lajeado. Visando a capacitação e o aperfeiçoamento do setor, o evento também debaterá perspectivas econômicas; construção de marcas fortes; novos segmentos e modelos de negócios; prospecção de mercado; e criatividade e inovação. A programação ainda inclui exposição de fornecedores, assembleia de associados e momentos de integração entre os participantes. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas no site www.agagel.com.br, e-mail [email protected]  ou telefone (51) 3398.1806. Mais informações através do whatsapp (51) 9.8225.3598. 

Compartilhe